Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
Instituição
Colaborador
Instituição
Colaborador
Resumo da Iniciativa
O documento digital facilitará a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.
Descrição da Iniciativa
Quem pode solicitar
Cidadão.
Onde solicitar
Pela internet.
Como solicitar
Primeiro acesso (é preciso fazer um cadastro):
acesse o link "Ainda não sou cadastrado"
informe seus dados pessoais (nome e CPF)
informe o número do telefone celular e siga o passo a passo.
Em caso de dúvida, acesse o Manual com orientações sobre o cadastro na Central de Segurança .
Emissão da Carteira do Autista (CIPTEA): informe seu CPF e a senha cadastrada anteriormente para acessar o sistema. Depois, siga o passo a passo:
informe os dados do portador da Carteira do Autista e do responsável
preencha todos os campos do formulário
escolha se quer que a fotografia na Carteira do Autista seja a mesma do RG ou se prefere anexar outra foto 3x4
anexe laudo médico que comprove o espectro autista
anexe exame que comprove o tipo sanguíneo
concorde com o Termo de Aceite
Atenção:
O documento pode ser emitido pelo cidadão ou pelo responsável. Em caso de dúvida, acesse o Manual com orientações sobre a solicitação da Carteira do Autista
Após análise e aprovação do cadastro, o usuário receberá mensagem por e-mail ou SMS para imprimir a Carteira do Autista
As informações coletadas serão empregadas na criação de um banco de dados que servirá para aprimorar os serviços já oferecidos.
Prazo
A análise é feita em até 30 dias úteis.
O que diz a lei
A emissão da Carteira do Autista pelo Governo do Paraná atende à lei federal nº 13.977/2020, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União.
Forma de atendimento:
Integralmente na Internet
Quanto custa:
Gratuito
Serviços Relacionados:
Conhecer a Política de Valorização da Pessoa com Deficiência
Conhecer campanhas de valorização da criança e do adolescente
Solicitar medicamentos à Farmácia do Paraná
Agendar atendimento nas clínicas psicológicas das universidades estaduais
Órgão Responsável
Deixe sua opinião
Mapa do site
Denuncie Corrupção
Ouvidoria
Transparência Institucional
Navegação principal
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho
Palácio das Araucárias
Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n - Centro Cívico
80530-915 - Curitiba - PR MAPA
Horário de atendimento: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Desenvolvido pela Celepar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições d
Cidadão.
Onde solicitar
Pela internet.
Como solicitar
Primeiro acesso (é preciso fazer um cadastro):
acesse o link "Ainda não sou cadastrado"
informe seus dados pessoais (nome e CPF)
informe o número do telefone celular e siga o passo a passo.
Em caso de dúvida, acesse o Manual com orientações sobre o cadastro na Central de Segurança .
Emissão da Carteira do Autista (CIPTEA): informe seu CPF e a senha cadastrada anteriormente para acessar o sistema. Depois, siga o passo a passo:
informe os dados do portador da Carteira do Autista e do responsável
preencha todos os campos do formulário
escolha se quer que a fotografia na Carteira do Autista seja a mesma do RG ou se prefere anexar outra foto 3x4
anexe laudo médico que comprove o espectro autista
anexe exame que comprove o tipo sanguíneo
concorde com o Termo de Aceite
Atenção:
O documento pode ser emitido pelo cidadão ou pelo responsável. Em caso de dúvida, acesse o Manual com orientações sobre a solicitação da Carteira do Autista
Após análise e aprovação do cadastro, o usuário receberá mensagem por e-mail ou SMS para imprimir a Carteira do Autista
As informações coletadas serão empregadas na criação de um banco de dados que servirá para aprimorar os serviços já oferecidos.
Prazo
A análise é feita em até 30 dias úteis.
O que diz a lei
A emissão da Carteira do Autista pelo Governo do Paraná atende à lei federal nº 13.977/2020, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União.
Forma de atendimento:
Integralmente na Internet
Quanto custa:
Gratuito
Serviços Relacionados:
Conhecer a Política de Valorização da Pessoa com Deficiência
Conhecer campanhas de valorização da criança e do adolescente
Solicitar medicamentos à Farmácia do Paraná
Agendar atendimento nas clínicas psicológicas das universidades estaduais
Órgão Responsável
Deixe sua opinião
Mapa do site
Denuncie Corrupção
Ouvidoria
Transparência Institucional
Navegação principal
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho
Palácio das Araucárias
Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n - Centro Cívico
80530-915 - Curitiba - PR MAPA
Horário de atendimento: 08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Desenvolvido pela Celepar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições d
Início:
03/03/2020
Término: 07/03/2022
Endereços
Rua Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n, Centro Cívico, Curitiba-PR, 80530-915, Brasil
Objetivos da Iniciativa
O documento digital facilitará a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.
Vídeos
Iniciativas da Instituição
Contato da Iniciativa
Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n, Palácio das Araucárias - Centro Cívico - 80530-140 - Curitiba - PR
(41) 3210-2420
gabinete@sejuf.pr.gov.br
Iniciativas do Colaborador
Redes Sociais